1 de agosto de 2009

Oasis

Como vocês podem ter reparado, o blog esta com cara nova, com um visual ligeiramente mais atraente, novo banner e novo modelo!Agradecimentos a minha irmã que fez tudo enquanto eu tocava violão.Para não só agradecer da boca pra fora, vou falar de uma banda que ela gosta muito... Oasis, uma banda que é seguida por um sucesso muito grande e, com razão, porque suas músicas são MUITO boas!A banda apareceu em 94, em Manchester, Inglaterra.Meros mortais falam que a banda toca Rock’n’Roll, mas eu falo que não é apenas isso...Pra mim, Oasis toca outro estilo de música, o Rock'n'Roll Britânico!Eu falo isso porque, Oasis é um legado valioso, deixado por bandas indiscutivelmente históricas e imortais como é o caso de Beatles, Pink Floyd, Rolling Stones e Queen, que foram outras bandas motherfuckers também surgidas na Inglaterra.Por mais incrível que pareça, a banda não ficou conhecida apenas pela sua música, mas também pelos intrigantes, inexplicáveis e repetitivos atritos entre os irmãos Noel e Liam Gallagher.Em uma dessas brigas ocorreu durante um show e, um dos irmaos se recusou a dividir o palco com o outro e, simplesmente, se retirou...Eu ia ficar extremamente puto em pagar uma fortuna pra entrar e apreciar o bom Rock e, do nada, um componente integral e insubstituivel se retirar.Seu album mais recente foi o Dig Out Your Soul, lançado em 2008, um CD muito bom mesmo, composto por faixas como The Shock of the Lightning, I’m Outta Time e Faling Down.É muito bom e aconselho que se puder, comprem.Com certeza, sua música mais conhecida e apreciada, nao so pelos fãs, mas talmbem por eles, é Wonderwall e, eu concordo plenamente.Fica o vídeo oficial de Wonderwall.


Fato Interessante: Vocês que pensam que os irmãos só discutem entre eles mesmos, estão muito, mas muito enganados mesmo.Eles já deram entrevistas falando mal de outros artistas como exemplo o R.E.M e Jay-Z.Um dos mais recentes foi o de Jay-Z que, após ver os desaforos que os Gallaghers jogaram em cima dele, retribuiu sabe como?Cantando Wonderwall em um festival de rap.Isso obviamente deixou os irmãos mega grilados, mas sem palavras, então só deixaram de lado.

Fato Interessante²: A unica banda boa o suficiente para eles que, nao seja o próprio Oasis, são os Beatles.Um paixão compreensivel pelos jovens de Liverpool, os irmãos falam com segurança que, se tiverem que fazer uma lista das 50 melhores músicas de todos os tempos, a 50º seria Wonderwall e, as outras 49, seriam somente Beatles.É ROCK ou não é?!

Fato Interessante³: Pelo fato de serem de Manchester, logo vêm algumas suspeitas que eles torcem pro glorioso Manchester United...Errados novamente, os Gallaghers são fanaticamente roxos, azuis, quase vermelhos de paixão pelo Manchester City.Durante uma festa que contou com a presença de vários músicos reconhecidos, enquanto Keith Richards (Rolling Stones) rolava na grama completamente chapado, os irmãos, alterados pelo alcool, pensavam em comprar o time e comprar um jogador muito conhecido e muito bom com a pelota, presente na festa.Loco né, esses mano com dinhero...

3 comentários:

  1. o melhor de tudo é que o resto da banda é total insignificante. de 94 pra cá, já passaram pela composição do Oasis vários baixistas, bateristas e etc... mas nenhum deles permanece. semmmmmpre tem briga com o noel ou com o liam. os dois são o máximo!

    ResponderExcluir
  2. oasis pra seempre! kkkkkkk

    ps: é a que tem mais fatos interessantes! haha

    mas hoje noel e liam estão beeem mais amigáveis, estão tão irmãozinhos já. haha

    ResponderExcluir