26 de outubro de 2009

U2, a inovação!

Nesse post eu vou fazer uma relação com o antes e o depois.Eu era um cara que antes do acontecimento que essa postagem irá falar, já curtia absurdamente o U2, mas depois do que esses caras fizeram, eles subiram de 100 pra 1000 no meu conceito.O U2 sempre foi uma banda de mente muito aberta pra coisas novas, experiências diferentes que outras bandas nunca fizeram, e é isso que me impressiona.Ontem eles simplesmente transmitiram o show deles pelo Youtube.Eu me pergunto, que banda tem tal preocupação com os fãs estarem presentes em seus shows mesmo do outro lado do planeta?! Paul McGuinness, o agente da banda revelou que o grupo já queria fazer isso a um tempo, e complementa, ‘’ É a ocasião ideal para que a festa vá além do estádio. Os fãs percorrem longas distâncias para ver o U2, mas desta vez a banda irá até eles, ao mundo inteiro’’.Pra uma banda do calibre do U2, que não precisa de fazer mais nada pra se firmar com o seu publico, ainda assim transmitir o show pela internet, sem receber provavelmente nada, eu criei uma admiração muito grande por eles tanto por isso quanto pelo ROCK de excelente qualidade que eles produzem.O show foi transmitido em 19 países, entre eles o Brasil e teve 1,3 MILHÕES de acessos só no dia do show. Chris Maxcy, um dos responsáveis pelo Youtube, relatou que o site ficou encantado em oferecer ao seu público em todo o mundo uma apresentação ao vivo de um dos maiores grupos do planeta.Tá certinho, quem viu, viu, quem não viu, acesse mais meu blog pra não perder a próxima :D.Fica então uma das minhas favoritas, Sunday Bloody Sunday, com uma legenda explicando o terrível acontecimento que é relatado na letra.


Traduçao da Legenda:
No dia 30 de Janeiro de 1972, soldados do exercito Britânico, 1º Regime Paraquedista abriu fogo em pacíficos civis desarmados

Em Bogside, Derry, Irlanda, perto dos apartamentos de Rossville, matando 14 e ferindo outros

Isso foi...

Um Domingo Sangrento.’’

São geniais, são verdadeiros, não fazem isso tudo só pra falarem deles no dia seguinte, eles realmente se importam e não é só suas músicas que fazem deles imortais, mas as atitudes também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário