22 de fevereiro de 2010

Tenacious D

Já me fizeram uma pergunta que, sinceramente, eu tive que gastar um tempo relativamente grande pensando em uma resposta boa.Quando eu escuto uma música, no que eu presto atenção pra julgar de ela é boa ou não?Na real que não é apenas um fato individual que faz eu curtir uma música, e sim o conjunto deles.Primeira coisa que eu avalio, que eu acho prioridade é o solo de guitarra.Uma música sem um solo que tenha uma base forte no inicio e que não me deixe ligado, já começa mal.Segundo é a letra, sim eu presto atenção na tradução da música, se a letra é inteligente, original ou simplesmente o autor usou palavras que soam muito bem juntas.Terceiro, a base de guitarra, outro quesito importante, deve bater com o solo, com a letra da música e com a entonação do voz do vocalista, se for pra fazer base com violão, use o de aço pra dar um peso e um som único que deixa muito loca a música.Quarto é a voz do vocalista principal e o de apoio.Além de ambos terem que estar em sintonia, as vozes têm que ser loquissimas pra dar um quê especial na música.

São casos raros de bandas que conseguiram suprir esses quatro quesitos de maneira perfeita, exemplos são apenas as bandas como Pink Floyd, Led Zeppelin, Metallica, Guns n´ Roses e AC/DC.Porém, existem bandas que suprem esses quatro quesitos de maneira suficiente pra ter minha aprovação (que por enquanto não vale nada... eu disse por enquanto), casos como Porcupine Tree, Audioslave, Avanged Sevenfold, Revolverheld e a banda do post de hoje, Tenacious D.Todos conhecem o ator Jack Black que atuou em Escola de Rock, O Amor não Tira Férias, O Amor é Cego, entre outros...Acontece que ele é o vocalista dessa banda =).Ele em conjunto com Kyle Gass compõem a banda inteira.Em 2006 eles fizeram o filme Tenacious D in: The Pick of Destiny que conta a história do grupo, eu nunca assisti inteiro, mas tenho vontade pra caralho.Como Jack Black é um ator de comédia, está meio que implantado no DNA dele fazer os outros rirem, e no filme não poderia faltar um pouco de humor.Na faixa Kickapoo, ele bota um muleque que é idêntico a ele para contar sua história verídica misturada com ficção.Muitos devem ter ouvido da banda através do jogo Guitar Hero, onde a música The Metal foi selecionada.Fica o vídeo de um trecho do filme onde eles confrontam o próprio capiroto, cuja voz foi feita por Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters.Beelzeboss!



Fato interessante: No final da música Tribute, eles homenageiam o grande sucesso do Led Zeppelin, Stairway to Heaven.

Downloads interessantes: Pick of Destiny, Master Exploder e Kickapoo.

Vídeos interessantemente engraçados: Kickapoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário