9 de janeiro de 2011

Underoath!

Como vocês podem perceber, esse blog funciona exatamente do mesmo jeito que o meu Twitter.Nas férias, no auge do tédio e da descrença eu resolvo revivê-los para que tenha algo útil a fazer (: .Ignorando totalmente a data da minha última postagem, voltarei a escrever aqui até o prazo máximo de dias que tenho para viver, em outras palavras, até dia 25, quando começam minhas aulas...Sem maiores encheções de linguiça, volto para postar sobre uma banda que eu considero, com certeza, uma das melhores da atualidade, o Underoath.Nada mais nada menos que uma banda cristã, isso mesmo, cristã, de post-hardcore.Criada em Tampa, Flórida, no dia 30 de novembro de 1997, teve como criador Dallas Taylor.Os atuais integrantes da banda são Tim McTague, guitarra; Christopher Dudley, teclado; Grant Brandell, baixo; James Smith, guitarra; Spencer Chamberlain, vocal e Daniel Davison, bateria.Todos os citados são cristãos.As músicas do Underoath, a princípio, não aparentam ter caráter cristão, podendo ser considerada uma banda screamo, não há quem cogitaria que seria uma banda religiosa.Nas músicas, os dois quesitos que eu mais aprecio são de fato os screams fornecidos tanto pelo vocalista quanto pelo ex-baterista (largou a banda no fim de 2010, fará muita falta) e as letras que simplesmente me impressionam!A cada vez que leio as lyrics fico mais espantado com a capacidade criativa que esses manos atingem e com o quanto as letras tem um sentido, acho simplesmente genial.O albúm mais recente lançado pela banda foi o Ø, ou como muitos o chamam, Disambiguation, que foi liberado em 2010, mas em minha opinião o melhor albúm é o Define The Great Line, 2006.
Deixarei com vocês dois vídeos, a primeira música do Underoath que eu ouvi e uma das minhas músicas favoritas deles:
Writing on the Walls e You're Ever so Inviting LIVE!

''You're almost gone and I'm okay!''


''Failure leaves such a bitter taste in my mouth!''

Fato interessante: O albúm Define the Great Line vendeu mais de 98 mil cópias na primeira semana e atingiu a segunda colocação da Billboard 200, primeira colocação da Top Christian Albums e segunda colocação da Top Internet Albums.
Fato interessante²: O baterista Aaron Gillespie é cego do olho esquerdo e daltônico do direito.Há rumores de que a música A Boy Brushed Red...Living in Black and White é sobre ele.
Fato interessante³: Eu daria um rim pra ir num show deles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário